segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Aquela em que eu vou para o Chuí e Rio Grande

Issaê cambada. Fui para o ponto sul extremo do Brasil. Não preciso nem dizer que eu queria ficar lá. O lugar eu achei lindo³ (principalmente o FreeShop >XD) e tudo muito legal :D. Tirei umas fotos bonitinhas na viagem, algumas vou colocar aqui, e dormi muito >XD. Dormi na ida, dormi no caminho pros fortes, dormi no hotel, dormi na ida pra Rio Grande, dormi na volta... (mentira, na volta eu só tentei). Enfim, dormi. Tá, parei. Amei a viagem, só achei meio pesada @__@"" O nosso ônibus provavelmente era o mais engraçado (tá, só tinha dois >XD). Fomos quarta-feira de noite, às 23 horas. Viajamos a noite toda e chegamos na Aduana([editado, agora tá certo]) as 6 da matina e eu quase me desesperei, porque tinha que declarar minha máquina fotográfica (que por acaso era da mama, mas vai) e eu não sabia o número série. Acabei achando o maldito número e deu tudo certo. Tudo bem, fomos para o hotel tomar café da manhã. Mas, por algum acaso do destino, tinha um grupo da 3ª idade lá no hotel e nosso café atrasou. Quando finalmente tomamos o café, descarregamos o ônibus e fomos então para o verdadeiro passeio. Fomos para o parque do Forte de Santa Teresa. Santo Deus, que lugar lindo. Tinha uma estufa lá e foi só eu olhar pra soltar um "gravaram Harry Potter aqui.". Achei o lugar simplesmente igual as estufas do filme. Andamos mais um pouco e fomos para uma praia linda. Daí sim fomos para o forte de Santa Teresa. Eu não gostei dele muito, mas foi lá que eu resolvi virar uma criança e saí rolando na grama >XD. Depois do forte fomos visitar os molhes do Chuí e fomos depois para o forte de São Miguel. Eu achei esseforte mais parecido com um castelo, portanto gostei mais dele <3.>XD): "atende esse telefone ou eu mando a pessoa pra bem longe". Eu simplesmente odeio ser acordada e acordo de mal-humor. Não é minha culpa. Levantamos, desocupamos os quartos e fomos tomar café. Por volta das 8 horas estávamos no bus indo pra Rio Grande. Aproveitei pra dormir mais um pouco, mas acordei quando passamos pelo Taím. Vimos muitas capivaras vivas (algo raro, acredite), mas também havia várias mortas. Fomos ao porto de Rio Grande, ouvimos uma palestra e fomos para museus. Eram 3, o Museu Oceanográfico, o Museu Antártico e um Centro de Tratamento. Nesse centro de tratamento tinham vários pingüíns e um leão marinho. Issaê. Um leão marinho. Vivo, ao vivo e em cores. Tudo bem que ele ficou a maior parte do tempo embaixo da água, mas colocava a cabeça pra fora de vez em quando. Depois, eu tirei foto do lado de um esqueleto de baleia de 25 metros (sóooo 25 metros). Depois disso, demos uma volta pela cidade de Rio Grande. Lá, encontramos um dos antepassados do professor de história. Tá, admito, não era parente. Mas era igual. Igual mesmo. Depois fomos aos molhes da Praia do Cassino, mas não podíamos nos aproximar porque um ônibus tinha atolado ali no mesmo dia. Tiramos fotos de longe e, finalmente, começamos a marcha lenta e penosa para casa. A volta foi o mais divertido da viagem. Eu ganhei um alfajor e uma lata de Pringles apostando no jogo pife de cartas. Em resumo, uma viagem pesada e divertida. Gostaram? Tiveram paciência para ler tudo? Então deixe um comentário, é grátis, fácil e simples :D


Fotos:
Estufa de Hogwarts
Amo muito tudo isso :D (tá, admito, planejei a legenda antes da foto >XD) Eu, duh.
Gentalha, gentalha, gentalha!
Farol...
Forte de Santa Teresa owo
Idem....
Ui, como eu sou boa >XD
Ui, como eu sou preguiçosa~ >XD
Gentes...
Molhes...
Leão marinho \ºOº/
Fortim de São Miguel...
Ave voando no Taím
Taím :D (se tiver bons olhos, notará capivaras ali no canto ~o~)
Porto de Rio Grande
Nuvens, duh.
Preguiça...
O esqueleto de 25 metros da baleia o.o
ARGH!
Eu e minha parenta, a baleia :D (a mão na cara era porque tinha sol ~o~'')
Sor Rogério e seu parente, o Brigadeiro José da Silva Paes
Idem XD
Pés, voltando pra casa...
E, para finalizar, AS AMARGURADAS! >XD

Marcadores:

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Lindaaaa as fotos minha amada! Adorei a do Leão Marinho! E tu tava rindo nas fotos, que milagreeeeee. O que não faz uma viagem pra longe dos pais... hehehehe! Te amo!

29 de setembro de 2008 às 17:55  
Blogger Bruno Antonelli disse...

Uia a viagem deve ter sido demaaaais! Fotos muito bacanas, vc fikou mto linda nas fotos, as paisagens tbm sao exorbitantes(q palavra complicada)!!

Capivaras rulez! XD

Tbm qro ir pro Chuí com vc! =3

29 de setembro de 2008 às 18:06  
Blogger Tai disse...

creeeeedo, quanta coisa em tão pouco tempo.
que bom que tu te divertiu bastante!
beijoca juju!

29 de setembro de 2008 às 23:21  
Blogger Marcelo »Queijo disse...

K-2, me acompanha!

Qjn: ARROIO
K-2: CHUÍÍÍÍ

=B

(capivaras são aquelas com dhifres nééééé???)

30 de setembro de 2008 às 17:33  
Blogger nedelande disse...

O Diario de Bordo está muito bom Juju.

3 de outubro de 2008 às 08:33  
Blogger Carlos Silva disse...

Beleza de "documentário", Juju! Agora, só falta convencer pai e mãe para passar uns dias em Pelotas! :) Aliás, o pai ficou de vir para tirar umas fotos por aqui. É uma oportunidade para vires junto!

12 de outubro de 2008 às 20:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial